Homeopatia em animais

Homeopatia é a forma terapêutica desenvolvida pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, em 1796.

Os medicamentos Homeopáticos são preparados em sua grande maioria a partir de substâncias de origem mineral, vegetal e animal. Temos como vantagem da Homeopatia ante as terapias tradicionais, uma maior segurança quanto aos efeitos colaterais. A partir de uma eficiente anamnese e escolha do medicamento fazemos o tratamento com maior precisão, minimizando alterações ao organismo do paciente.

A utilização destes medicamentos na rotina Clínica Veterinária énbastante útil. A maior procura pelo tratamento homeopático se dá nos casos de doenças crônicas. No entanto, doenças agudas também podem ser tratadas com grande eficácia.

Dermatopatias, dores articulares, fraturas, alterações do trato urináriodiarreias e vômitos, alterações comportamentais, doenças respiratóriasendocrinopatias são alguns exemplos da aplicação do tratamento homeopático.

Para o tratamento do aparelho locomotor, por exemplo, existem medicamentos muito importantes, sendo possível ainda associá-los às terapêuticas como Acupuntura e Quiropraxia. O tratamento conjunto com essas diferentes linhas terapêuticas tem mostrado grande eficácia na experiência clínica fazendo com que o restabelecimento do estado de saúde do paciente seja alcançado com maior rapidez.

Victor Feichas Szpunar

Homeopatia - CRMV-RJ 9930

(11) 977500132 – victorfsrj@gmail.com